Denzel Washington revelou à revista Gayety que deu um beijo gay em uma cena do filme Gladiador 2, mas inesperadamente a sequência foi cortada na edição final. O astro de Hollywood, que dá vida ao personagem Macrinus, detalhou como o ato aconteceria no roteiro e sugeriu que os responsáveis pelo longa teriam se “acovardado”.
“Eu na verdade beijei um homem nas filmagens, mas eles cortaram. Acho que se acovardaram”, contou o artista. “Eles não estavam preparados para isso”, apontou. Apesar de ter sido um beijo, o veterano explicou que a atitude não tinha nada de romântica. “Eu o matei[o personagem] cerca de cinco minutos depois. É Gladiador, é o beijo da morte”, contou.
Demitido pelo SBT, apresentador do Tá na Hora expõe quebra de promessa da emissora
Veterana, Lilia Cabral expõe desconforto com cenas de vilã em Garota do Momento
Gladiador 2 também virou assunto por outra cena de corte de beijo. No caso, o personagem de Pedro Pascal, Marcus Acacius, beijava o personagem de Paul Mescal na testa, e a sequência novamente foi cortada. Sobre esse ponto, Denzel Washington não tinha conhecimento. Em entrevista à revista Cinemablend, Pascal contou que o ato foi improvisado, e até acreditou que o diretor Ridley Scott havia odiado, mas descobriu que estava tudo bem.
“Eu não contei para o Ridley que eu ia fazer isso [beijar Mescal na testa]. Então eu fiquei nervoso depois porque pensei que ele ia me odiar por isso. Mas eu confio nele. Então eu perguntei para Ridley: ‘você gostou do beijo na testa? Sim ou não?’, e ele respondeu que sim. Então eu não sei como isso se perdeu na edição”, entregou a estrela de The Last of Us.