Demitida da Globo em janeiro, depois de 14 anos de contrato, Fabiula Nascimento refletiu sobre sua saída da empresa. A atriz garantiu que não tem mágoas da emissora e avaliou que não é a funcionária que a líder de audiência precisa no momento, ainda mais em uma fase em que os artistas estão fechando trabalhos e contratos apenas por obra. Ela explicou que o fim da parceria com o canal foi um misto de sentimentos, mas sobretudo de gratidão.
“A empresa me acolheu super bem, fui muito feliz lá dentro”, garantiu a famosa em entrevista ao canal de Fernanda Gentil no YouTube. A paranaense refletiu sobre o novo momento que a emissora vive. “Foram anos incríveis e nesse momento não posso ser a funcionária que eles precisam, e agora também nem tem mais, né, agora todo mundo vai ser mais por obra, não tem mais essa coisa de ser fixo no lugar só”, declarou.
Demitido pelo SBT, apresentador do Tá na Hora expõe quebra de promessa da emissora
Veterana, Lilia Cabral expõe desconforto com cenas de vilã em Garota do Momento
Fabiula Nascimento, que tem dois bebês com o ator Emilio Dantas, contou que atualmente tem focado em fazer trabalhos mais curtos, como séries. “Quando você é contratado você tem que cumprir, não pode ficar dando ‘não’ […] E não deixei de trabalhar, só migrei para outros lugares. Os projetos pequenos hoje, com pouco tempo, me interessam mais do que os longos”, explicou.
Vale ressaltar que a novela mais recente da atriz foi Bom Sucesso, em 2019. Ela fez uma participação na série Encantado’s, da Globo, neste ano. Outros trabalhos de destaque dela foram em Avenida Brasil (2012), Boogie Oogie (2014), I Love Paraisópolis (2015) e Segundo Sol (2018). Seu próximo lançamento no cinema será O Auto da Compadecida 2, que estreará no dia 25 de dezembro, em pleno Natal.