A Globo exibirá na Sessão de Sábado (16) o filme Missão: Marte. Lançado em 2000, o longa é estrelado por Gary Sinise, Don Cheadle, Connie Nielsen, Jerry O’Connell, Kim Delaney, Tim Robbins. A direção é de Brian De Palma. Com um orçamento de 100 milhões de dólares, o filme faturou mais de 111 milhões com as bilheterias.
O filme conta a história da missão Mars I é lançada para o planeta Marte, comandada por Luke Graham. Ao chegar, a equipe descobre uma formação branca brilhante na região de Cydonia, que eles suspeitam ser uma extrusão de uma coluna geotérmica subterrânea de água, útil para a futura colonização humana. Depois de relatar isso à Estação Espacial Mundial em órbita terrestre, eles vão investigar a formação e começam a ouvir um som baixo em seu sistema de comunicações. O radar inicialmente relata que a formação é de metal, mas quando eles aumentam a potência do radar, um grande vórtice aparece e mata todos, exceto Luke. Depois que o vórtice diminui, a formação revela ser parte de uma grande face humanóide.
O evento cria um pulso eletromagnético que a estação espacial observa, após o qual recebe uma mensagem de socorro de Luke. Percebendo que Luke não poderia ter partido porque o pulso teria danificado o sistema de computador do Veículo de Retorno à Terra (ERV), eles transformaram a missão Mars II em um resgate.
Meses depois, quando o Mars Rescue – composto pelo comandante Woody Blake, sua esposa Terri Fisher, o recente viúvo Jim McConnell e o técnico Phil Ohlmyer – se aproxima da órbita de Marte, eles descobrem que todas as imagens de satélite da área de formação estão cobertas de estática. Micrometeoróides rompem a nave, causando danos às linhas externas de combustível e resultando na explosão dos motores. Com o destruído Mars II fora de controle, a tripulação é forçada a abandonar a nave e viajar em seus trajes espaciais para o Módulo de Reabastecimento em uma órbita próxima sobre Marte.