Aline Pacheco voltará para a televisão depois da demissão da Record em 2023. A jornalista ficou na emissora paulista por 14 anos e dividia a apresentação do Balanço Geral RJ – Edição de Sábado com Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta. A comunicadora foi contratada pela Times CNBC para cobrir o G20, que será realizado no Rio de Janeiro.
O canal de notícias de Douglas Tavolaro, ex-chefão da Record, será lançado no domingo (17). O G20 ocorrerá na segunda-feira (18) e terça (19). Enquanto estava fora da televisão, Aline Pacheco focou nas redes sociais e em palestras.
Aline Pacheco trabalhou na Band Rio, de 2006 a 2008, onde foi repórter e apresentadora. “Como repórter do Jornal do Rio e do Jornal da Band, cobri grandes eventos locais e nacionais, como o Carnaval, inclusive em transmissões ao vivo. Em esquema de rodízio, apresentava o Jornal do Rio e o Jornal da Noite”, resumiu ela em uma rede social dedicada a negócios e empregos.
A comunicadora começou a trabalhar na Record em janeiro de 2009. Depois de estrear no extinto RJ Record, ela foi escalada para fazer entradas ao vivo no Balanço Geral, “onde não só cobria os factuais, sobre tiroteios, tragédias como Morro do Bumba e ocupação do Complexo do Alemão, mas também histórias de vida e superação e transmissão de grandes eventos, como a cobertura do Flamengo no Mundial de Clubes, no Catar”.
Além de apresentadora da edição de sábado do Balanço Geral RJ, ela era substituta dos outros apresentadores em esquema de rodízio de férias e plantão. Na programação nacional, a ex-contratada da Record fazia entradas ao vivo no Fala Brasil e Hoje em Dia.