Marcello Melo Jr. falou sobre a terceira temporada de Arcanjo Renegado, lançada pelo Globoplay na última quinta-feira (14). Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, o ator afirmou que nos novos episódios da série, em que interpreta o protagonista Mikhael, o seu personagem na produção voltará ainda “mais humano, mas também mais letal e racional”.
“José Júnior, o criador de Arcanjo Renegado, já viveu muitas situações difíceis. Ele conviveu com policiais por cinco anos, sob escolta 24 horas, devido a ameaças de morte relacionadas ao seu trabalho como mediador de conflitos em comunidades. A série reflete experiências que ele passou… e eu também, pois sou de uma comunidade [Austin, em Nova Iguaçu], uma área conflituosa onde o Estado não cumpre seu papel”, comenta.
Com cenas gravadas em Belém do Pará, o ator destaca que parte da historia é inspirada em Dorothy Stang, missionária que lutava pela preservação ambiental, assassinada em 2005. “É uma homenagem e ao mesmo tempo uma crítica sobre a disputa de terras no Norte e Nordeste, e em muitos outros lugares do país”, diz ele, garantindo que o personagem voltará diferente depois desse tempo no norte do país.
“A natureza é maravilhosa, tem uma energia vital… Mikhael aborda um pouco dessa história do Brasil, e quando ele retorna ao Rio de Janeiro, enfrenta os desafios urbanos, políticos e sociais”, acrescenta ele, que já está gravando a quarta temporada. “Neste novos episódios, quebramos uma barreira. Mikhael retorna a um lugar de onde nunca deveria ter saído, e os fãs da série vão entender esse retorno”, adianta.