Pela primeira vez esde 2020, quando voltou a investir em futebol, o setor esportivo do SBT não dará lucro para a emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a área comercial da emissora não fechou com anunciantes suficientes para cobrir os custos da operação, tampouco para arcar com os valores pagos pelos direitos de transmissão deste ano.
Ainda segundo a publicação, esse foi um dos motivos para a demissão de Luciana Valério, que atuava como diretora comercial da emissora. Marcos Kotait, que já atuava no departamento, foi efetivado para função e buscou, sem sucesso, anunciantes para a final da Copa Sul-Americana, disputada entre Racing e Cruzeiro — o evento ainda sofreu um desfalque de última hora, já que Cléber Machado acabou sendo cortado da transmissão por ter sido oficializado como novo contratado da Record.
Neste ano, mesmo com jogos do Corinthians na Sul-Americana, alcançando grande audiência durante as transmissões, o SBT teve dificuldade em achar patrocinadores para as partidas. Nos bastidores, acredita-se que o atípico ano esportivo de 2024 pode ter atrapalhado a emissora, já que as empresas se concentraram no Brasileirão e os Jogos Olímpicos de Paris.
Na emissora, existe uma torcida para que o Corinthians volte a se classificar para a Sul-Americana em 2025, já que a presença da equipe manteria a competição forte em São Paulo e possibilidade de mais anunciantes. Para o próximo ano, o SBT já está em busca de um substituto para Cléber Machado, que deixará o canal para migrar para a Record. Nomes como Milton Leite e Marcelo do Ó foram indicados para Daniela Beyruti, mas a rede ainda não chegou a um acordo. A final da Sul-Americana, por exemplo, precisou ser narrada às pressas por Luiz Alano.