Intérprete de protagonista Beto em Garota do Momento, Pedro Novaes entregou que todo o elenco passou por uma grande preparação nos bastidores da TV Globo para trabalhar na trama das 18h. O ator explicou com exclusividade ao TV Pop que, por ser uma novela de época, foi necessário mergulhar de cabeça nos estudos sobre o dialeto e até o modo se portar dos cariocas nos anos 1950.
“A gente teve muita preparação aqui de costumes, trejeitos, de práticas de boas maneiras a como sentar, como se portar, como tirar o paletó, como botar o paletó, como você sentava à mesa, como você ficava, a fala. Muita coisa de texto, de como se portar verbalmente, porque a gente retrata outro tipo de fala e de oratória, então estudar esses lados, até mesmo nas músicas que eles gostavam de ouvir, foi tudo um grande estudo”, entregou.
Raul Gil espanta telespectadores do SBT e faz The Noite empatar com a Band
Autora prepara chegada icônica de Odete Roitman ao remake de Vale Tudo
“E eu fiz pesquisas pessoais de entrevistas, porque meu personagem é jornalista, então fiz pesquisas sobre como eles se expressavam, como meu personagem muda muito a forma de se expressar no jornal. Ele usa o jornal para mudar a sociedade. Como é isso? Você tem que ter coragem para falar diferente do que as pessoas estão falando. Eu sigo construindo e conforme vou lendo vou descobrindo mais sobre o personagem”, continuou.
Pedro Novaes também revelou que estudou o trabalho dos pais, Leticia Spiller e Marcello Novaes, para poder trabalhar como ator. “Por curiosidade eu já fui atrás de muita coisa deles, principalmente Quatro por Quatro (1994), que foi onde eles se conheceram. Poder fazer novela para mim é muito interessante, porque eu nasci de um desses trabalhos. Para mim tem um lugar amoroso e familiar nesse trabalho que é muito maneiro e interessante, mas fui atrás e pesquisei os trabalhos deles antigos, afirmou.