Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo retalha Tieta e corta novela pela metade no Vale a Pena Ver de Novo

Folhetim de Aguinaldo Silva terá temas sensíveis picotados pela edição da emissora

Foto de Cassio Gabus Mendes e Betty Faria em Tieta
Tieta será reprisada em faixa vespertina (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Atualizado em 18/11/2024 – 16:27

Anunciada como a nova produção do Vale a Pena Ver de Novo, Tieta (1989) será completamente picotada em sua segunda reprise na TV Globo. O folhetim de Aguinaldo Silva é conhecido por ter temas sensíveis e controversos, e será usado como a abertura das comemorações dos 60 anos da emissora, mas mesmo assim terá que passar por cortes para se adequar ao seu horário de exibição nos próximos meses. O TV Pop descobriu que a nova exibição da trama, a partir do dia 2 de dezembro, terá apenas 105 capítulos, 92 a menos que seus capítulos originais, que chegam a 197.

O número é bem inferior ao da primeira reprise da novela, em 1994, quando foram ao ar 145 capítulos. A líder de audiência tem feito ainda mais ajustes e cortes na história para que sua exibição seja viabilizada. Com isso, o último capítulo do folhetim será exibido na tarde de 25 de abril — e, diferentemente do que chegou a ser ventilado, a primeira semana da trama será exibida antes dos episódios finais de Alma Gêmea. Ainda não foi informado qual será a classificação da trama na faixa vespertina, já que sua exibição original aconteceu na faixa das 20h.

Cabocla e Alma Gêmea turbinam Sessão da Tarde, que tem maior ibope em 76 semanas
Denzel Washington tem beijo gay cortado de Gladiador 2: “Se acovardaram”

A Globo tem enfrentado uma onda conservadora nos últimos meses, promovendo uma série de mudanças nos roteiros das novelas e até mesmo censuras em cenas de diversidade, como os beijos entre as personagens de Regiane Alves e Priscila Sztejnman que foram gravados, mas não foram ao ar em Vai na Fé (2023). Em Tieta, a expectativa é que até a abertura do folhetim seja retalhada. Na abertura original, a atriz Isadora Ribeiro aparece com os seios à mostra, o que não deve acontecer na reprise.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, temas como incesto e pedofilia também não devem ir ao ar. “Como outras reprises, a novela pode apresentar adaptações, edições ou ajustes em seu conteúdo para se adequar ao horário de exibição”, informou a emissora em nota enviada para a imprensa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.