O vazamento de uma imagem da lápide de Silvio Santos (1930-2024) acabou chamando atenção no último fim de semana. O texto que estampa uma homenagem ao apresentador possui um erro e afirma que o Homem do Baú teve filhos, sendo que é de conhecimento geral o fato dele ter seis filhas mulheres. Pessoas da própria família Abravanel confirmaram ter conhecimento do erro na confecção da lápide.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o texto foi criado pelas herdeiras do empresário, Cintia e Silvia, fruto de seu primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira Abravanel; e Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, da relação com Iris Abravanel. O apresentador é identificado como Senor Abravanel ben Alberto, seu nome verdadeiro e uma referência aos seus antepassados, e ele é descrito como “filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens”.
Cabocla e Alma Gêmea turbinam Sessão da Tarde, que tem maior ibope em 76 semanas
Denzel Washington tem beijo gay cortado de Gladiador 2: “Se acovardaram”
Por outro lado, o texto sobre Silvio Santos é assinado por “sua esposa, filhos e netos”. A mensagem é complementada com um trecho bíblico do livro de Miqueias, capítulo seis, versículo oito: “A ti foi dito, ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti; somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”.
O apresentador foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo, e sua sepultura possui acesso restrito. O próprio comunicador pediu em vida que não houvesse velório ou sepultamento abertos ao grande público, e o local onde foi enterrado também não é liberado para visitação, por isso a imagem de sua lápide causou estranheza ao ser divulgada.