Yuri Alberto, jogador do Corinthians, participou do programa Apito Final, da Band. No programa comandado por Craque Neto, o atleta se emocionou ao discutir sua saúde mental e revelou dificuldade em compartilhar sentimentos, até mesmo com seus pais, que sempre o sustentaram em sua carreira.
O jogador contou que foi o pai dele quem o incentivou a procurar apoio psicológico. “Eu tenho dificuldade de me abrir até com minha mãe e meu pai, que são os grandes amigos que me acompanham desde o início da carreira. Um dia meu pai me abordou e conversou comigo sobre a possibilidade de buscar ajuda psicológica, um terapeuta… Eu busquei e não me arrependo, mudou minha vida profissional e pessoal”, afirmou.
A terapia, segundo ele, trouxe mudanças significativas em sua vida pessoal e no trabalho. Yuri Alberto desabafou sobre o desafio de equilibrar vida profissional e pessoal, mencionando que às vezes, ao chegar em casa, se isolava em vez de dar atenção à filha. “Eu nem conseguia dar atenção para minha filha. Chegava em casa e me trancava no quarto. Eu chegava para trabalhar e não via a hora de voltar pra casa. Tenho que agradecer meus companheiros por terem me apoiado mesmo quando eu treinava mal”, relatou.
Craque Neto chegou a pedir desculpas por críticas ao jogador. “Muito obrigado por você ter vindo aqui. Que você consiga todos os seus objetivos. Ficamos muito felizes com a sua presença. Obrigado e desculpa pelas críticas”, relatou o apresentador da Band.