Atriz de Terra Nostra (1999), Sônia Zagury enfrentava uma fase de solidão que quase a levou à depressão. Sem filhos e vivendo sozinha, a artista decidiu se mudar para o Retiro dos Artistas depois de um incidente em casa. Uma queda no banheiro a fez refletir sobre sua situação e buscar um novo começo na instituição.
“O Retiro foi o oásis da minha vida, porque eu estava me sentindo muito sozinha. Morava sozinha no meu apartamento e estava a perigo de cair em depressão por causa disso. Foi uma queda no banheiro de madrugada que me despertou para a ideia de vir para cá. Estou aqui feliz da vida, sendo amparada e protegida com muito carinho por todos”, disse a atriz em entrevista divulgada nas redes sociais.
Com uma carreira iniciada na televisão aos cinquenta anos, Sônia Zagury acumulou participações em cerca de 23 novelas. Entre seus trabalhos mais marcantes estão Terra Nostra, Explode Coração (1995) e Escrito nas Estrelas (2010). “Não consegui parar mais. Daí foi do teatro para a TV, da TV para o cinema… E foi assim. O que mais me marcou foi Terra Nostra. Tive Explode Coração, em que fui mãe do Edson Celulari, e foi um trabalho muito gratificante”, detalhou.
Recentemente, a artista chegou a relatar que rejeitou a ideia de se mudar para o Retiro dos Artistas. “As pessoas começaram a achar que eu não podia mais ficar sozinha. No início, eu rejeitei a ideia, não queria sair da minha casa. Mas agora estou dando graças a Deus de estar aqui, porque realmente a gente se sente mais amparada”, contou.