Erick Jacquin compartilhou um aspecto curioso de sua vida financeira: ele recebe uma quantia mensal de sua mulher, Rosangêla Jacquin, equivalente à cerca de R$ 15 por dia. O valor é entregue a ele no dia 10 de cada mês. A mulher também é responsável por cobrir os custos com combustível do carro.
O cozinheiro afirmou que, embora pareça um valor modesto, ele sabe administrar bem suas despesas. O contratado da Band ressaltou que, desde que evite hábitos caros como fumar, não enfrenta dificuldades financeiras. “Todo dia 10 do mês, eu recebo uma mesada da Rosângela, mais ou menos, corresponde a 15 reais por dia. Ela paga a gasolina. A gasolina está paga, não precisa pagar nada”, contou.
Erick Jacquin destacou que consegue satisfazer pequenos prazeres, como uma dose de cachaça, que custa em média três a quatro reais. “Não é tão ruim, não. Se eu fumasse, estava péssimo. Mas eu não fumo. Então, na hora de tomar uma cachaçazinha, uma dose de cachaça pura, baratinha, é quatro, três reais”, brincou. Ele comentou sobre as mudanças nos papéis de gênero. “Agora, a vida dos homens mudou muito, muito! As mulheres que mandam”, contou.
Erick Jacquin já passou por problemas financeiros
Em 2014, o francês faliu seu restaurante de luxo no Brasil. Em uma coletiva de imprensa do MasterChef Brasil, o cozinheiro chegou a relembrar que tinha dívidas altíssimas. “Dez anos atrás eu estava na pior fase profissional da minha vida. Pior fase que um cozinheiro pode ter em sua vida. Falei: ‘Só a TV pode salvar a minha vida profissional’. E a Band acreditou em mim, acreditou no meu português, que é muito bom”, disse