Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LÁ VEM...

Tieta passará por tratamento de imagem para ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo

A trama, estrelada por Betty Faria, será reprisada pela Globo a partir de dezembro

Foto de Betty Faria em Tieta
Betty Faria é a protagonista de Tieta, trama que fez sucesso na Globo quando exibida no final dos anos 1980 (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Exibida originalmente entre 1989 e 1990, Tieta passará por um tratamento de imagem para ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, que tem previsão de estreia para o próximo dia 2 de dezembro, foi gravada em uma época em que a emissora não tinha tecnologia avançada de vídeo e som, como acontece com as produções atuais.

“A novela passará por um tratamento para melhoria de imagem e adequação ao formato atual, um processo comumente realizado em obras antigas”, afirmou a assessoria de comunicação da Globo em nota enviada ao portal NaTelinha. A produção, que está disponível no Globoplay, também faz parte do projeto Originalidade, tendo a versão integral da trama, com os formatos de imagem e áudio originais, disponibilizados pela emissora em seu streaming,

Vale lembrar que a Globo deverá exibir a trama na dimensão 16:9, não em 4:3, como foi gravada. Com isso, a trama terá a sua imagem esticada, assim como acontece com Alma Gêmea, folhetim exibido pela emissora atualmente. O canal também pretende alterar a abertura de Tieta, por conta das cenas de cenas de nudez. A direção da emissora ainda está avaliando se fará mudanças sutis ou se reformulará a vinheta da trama. Na abertura original, Isadora Ribeiro aparece com os seios à mostra.

A produção é baseada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e foi criada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.