Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MARIA PADILHA

Atriz da Globo posou nua para financiar peça: “Não acho que seja mais nobre”

A artista relatou que a decisão gerou controvérsias na época, mas destacou o apoio de colegas

Foto de Maria Padilha
Maria Padilha relembrou motivação para posar nua (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Maria Padilha, conhecida por inúmeros papéis na Globo, causou alvoroço ao aceitar posar nua para a revista Playboy nos anos 1990. Enquanto outras celebridades buscavam recompensas financeiras, a artista usou o dinheiro para financiar a peça A Falecida, de Nelson Rodrigues (1912-1980), na qual era protagonista e produtora.

Na época, a decisão gerou debate, sendo vista como moralista ou empreendedora. “Foi um estranhamento para muitos colegas. Lembro até que teve uma matéria na primeira página do Segundo Caderno, do GLOBO, nunca vi isso sobre foto de Playboy de ninguém. Tinha uma enquete com várias colegas minhas, se aprovavam ou não aprovavam minha atitude. Todas aprovavam, menos uma moça lá, que ficou no caminho”, revelou em conversa com Mensch.

“Também não sei se é mais nobre você fazer fotos na Playboy para realizar, para produzir uma peça, comprar um apartamento… Não acho que seja mais nobre“, contou a atriz da Globo. “Não sei, acho que no show business do Brasil a gente não ganha tanto como lá fora. Então, às vezes, é necessário fazer umas coisas assim, né? Não acho que seja mais nobre. Fui muito apoiada pelos colegas. Avalio essa decisão hoje como uma decisão tomada por uma paixão de querer fazer a peça, que já estava montada, naquele momento”, relatou.

A artista da Globo sinalizou que tudo foi movido pela vontade de fazer a peça. “Avalio essa decisão hoje como uma decisão tomada por uma paixão de querer fazer a peça, que já estava montada, naquele momento. Era muito importante pra mim fazer teatro. Hoje não sei se faria por uma peça, algum trabalho, alguma coisa assim, esse esforço todo. Mas, na época, eu fiz e não me arrependo, tá lá”, disse Maria Padilha.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.