Fora da Globo, Regina Duarte anunciou que não pretende retornar à política. A atriz descartou qualquer possibilidade de candidatura nas eleições de 2026. Depois de sua breve passagem no governo de Jair Bolsonaro (PL), a artista expressou sua decisão de não se envolver mais no cenário político.
“Não, não, não… Não quero voltar a trabalhar com política. Definitivamente não”, disse. A comunicadora também relatou que precisaria se apaixonar por um papel para voltar para a televisão. “Qualquer coisa que diga seria chutar algo que não necessariamente pode vir a acontecer. Eu preciso me apaixonar. O personagem precisa chamar minha atenção e provocar uma paixão. A vida inteira eu me apaixonei por todos eles e isso é o que deu muita verdade ao meu trabalho”, declarou.
Regina Duarte pontuou que não consegue imaginar o futuro da televisão. “É difícil imaginar qualquer futuro para qualquer coisa. O mundo está mudando de forma tão rápida… Eu, aos 18 anos, nunca imaginei que pudesse viver e me beneficiar de tantas coisas como a minha geração teve o privilégio de viver. Mas acho que isso, por outro lado, desorganizou o pensamento sobre coisas básicas para se viver”, sinalizou em conversa com o site New Mag.
“Falo em viver fincado na terra e ter raízes, entende? A velocidade de tudo é um pouco desnorteante. Então, ninguém sabe bem o que é ou não é uma determinada coisa, o que ela tem que ser ou foi. Acho que estamos vivendo um período histórico difícil. Tomara que a gente consiga se aprumar e seguir em frente”, relatou.