Galvão Bueno ganhou uma despedida através de um especial de fim de ano na Globo. O jornalista, que deixará a emissora oficialmente depois de 43 anos, exibirá em dezembro um projeto que tem sido cuidado de forma sigilosa. As gravações já aconteceram em São Paulo e contaram com a participação do maestro João Carlos Martins e também de atletas olímpicos e paraolímpicos.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o especial de despedida fará um resumo do ano esportivo e servirá como uma forma do apresentador relembrar a carreira de alguma forma. A exibição do projeto deve acontecer no dia 12 de dezembro, uma quinta-feira. Esta, no entanto, não será a última vez que o narrador aparecerá na líder de audiência: ele comandará o novo reality show da emissora, o Craque da Voz, que busca um novo narrador para a empresa. A atração ficará no ar até janeiro.
Ana Luiza Guimarães faz alerta na bancada do Jornal Nacional sobre tentativa de golpe
Chantilly desanda e MasterChef de doceiros estreia com 3ª pior audiência da história
Galvão Bueno tem planos de investir mais na carreira como influenciador. Ele tem um canal no YouTube e é agenciado pela Play9, agência comandada por Felipe Neto ao lado de João Pedro Paes Leme, que é um ex-executivo esportivo da Globo. O veterano planeja obter direitos de transmissão de eventos e pretende voltar a narrar disputas. Seu canal deixará de se chamar Canal GB e passará a levar apenas o nome do comunicador. Com o fim do contrato, o jornalista também deixará de ser representado no mercado publicitário pela emissa.
O trabalho mais recente de Galvão Bueno na TV foi durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que aconteceu em julho. O profissional teve um quadro no É de Casa, no Esporte Espetacular e também fez parte da equipe que comentou as disputas esportivas.