A Record apelará ao nome de Gugu Liberato (1959-2019) para tentar salvar a baixa audiência do programa de Rachel Sheherazade, o Domingo Record. A atração exibirá na íntegra o documentário Gugu, Simples Assim, disponível no Playplus. A produção relembra a carreira do animador e mostra depoimentos da família dele, com destaque para a mãe, Maria do Céu, que tem 59 anos.
O documentário foi lançado na última terça-feira (19) e conta com declarações de pessoas importantes da vida do apresentador, como os filhos João Augusto, Sofia e Marina, além de Rose Mirim Di Matteo, mãe dos três herdeiros. O público também tem a chance de revisitar momentos que marcaram a carreira do artista, com trechos de programas e entrevistas, o início no SBT, a quase ida para a Globo e a chegada à Record. A produção também recorda uma entrevista polêmica feita pelo comunicador que o levou às páginas policiais.
Ana Luiza Guimarães faz alerta na bancada do Jornal Nacional sobre tentativa de golpe
Chantilly desanda e MasterChef de doceiros estreia com 3ª pior audiência da história
A expectativa é que o conteúdo inédito faça Rachel Sheherazade elevar os números audiência no início da tarde na Record. A atração, até o momento, tem sido um verdadeiro fracasso. Uma semana depois da estreia, em setembro, o programa já registrava uma queda de 21% de público. Séries como Eu, a Patroa e as Crianças e Todo Mundo Odeia o Chris, que foram ao ar há cerca de 20 anos, costumam registrar números mais altos que o dominical comandado pela ex-Fazenda.
No último fim de semana, em 17 de novembro, o Domingo Record registrou seu recorde negativo: foram apenas 2,3 pontos de média na Grande São Paulo, superando seu pior índice até então, em 1º de setembro, quando amargou 2,6 pontos. A queda em relação ao seriado Eu, a Patroa e as Crianças foram de surpreendentes 28%.