A Globo readquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, e irá dividir a transmissão com a Band, que também vai exibir partidas em 2025. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a empresa pretende mostrar a competição regional em todas as mídias, incluindo a TV aberta, Sportv, e pay-per-view, com o Premiere.
Ainda de acordo com a publicação, a negociação pela volta da competição ao canal foi feita com a agência Brax, faltando apenas a assinatura do contrato entre as partes. A ideia é que tudo seja definido ate o início de dezembro, já que a Globo pretende fazer uma reunião com os clubes que irão disputar o campeonato a partir de janeiro.
Na primeira fase do Cariocão, a Globo e a Band não vão exibir as mesmas partidas. A emissora carioca, por exemplo, pretende transmitir as partidas de Flamengo, Botafogo e Fluminense, além dos times pequenos, na tarde de sábado, como já vem acontecendo nos últimos anos com os estaduais. Já o canal paulista deverá continuar transmitindo os jogos que tem direito aos domingos, onde vem garantindo bons números.
O Vasco, que não tem contrato com a Brax, negocia sozinho as suas 11 partidas em casa no campeonato estadual. Segundo a Folha, a equipe negocia com a Globo e plataformas de streaming. O GOAT, que exibia jogos do Carioca no YouTube, não irá continuar com as transmissões em 2025, já que o canal líder de audiência pediu as partidas para exibi-las no Premiere, na intenção de fortalecer sua plataforma no início do ano.