Sucesso em Vai na Fé (2023), Clara Moneke deve repetir a parceria com a Rosane Svartman na próxima novela das 19h da TV Globo. A atriz foi a escolhida para protagonizar a novela Dona de Mim (título provisório) e viverá Leona, uma babá engraçada, sem noção e que se destaca por ser muito honesta e batalhadora. A novata passou por vários testes e conseguiu desbancar nomes como Heslaine Vieira e Roberta Rodrigues.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a artista já recebeu a notícia que foi escolhida para assumir o posto. O próximo passo é definir os detalhes do contrato, agenda e cachê para formalizarem o trabalho. A expectativa é que tudo se acerte da melhor forma possível, já que tanto a autora da trama quanto o diretor, Allan Fiterman, possuem muito apreço pelo trabalho da profissional. Foi o próprio diretor que escalou a jovem para o filme Ritmo de Natal, do Globoplay, e também para a novela No Rancho Fundo, que foi ao ar entre abril e outubro.
Zezé Di Camargo revela que ideia de carreira solo surgiu em meio a momento difícil
Para vender publicidade, Times Brasil escondeu do mercado que não se chamaria CNBC
A nova personagem de Clara Moneke será uma jovem que cuida de uma menina riquíssima, herdeira de uma família milionária que vive conflitos na disputa de uma fábrica de lingerie. O folhetim abordará temas sociais e contemporâneos, assim como as outras novelas de Rosane Svartman, como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, segurança pública, meio ambiente e mudanças climáticas.
Dona de Mim deve estrear em abril de 2025, quando chegar ao fim Volta por Cima, e ficará no ar até novembro. A próxima novela na faixa será uma trama musical, com foco no mundo sertanejo, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.