Ao contrário do que os noveleiros acreditaram, a autora Manuela Dias não vai mudar o texto original da personagem Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo (1988). Boatos surgiram nos últimos dias na internet dando conta de que a pintora seria viciada em anabolizantes na nova versão, e não mais uma alcoólatra, mas não será isso o que acontecerá. A ideia é que a mulher, que foi interpretada por Renata Sorrah no passado e ganhará uma versão defendida por Paolla Oliveira, protagonize cenas de vexame em público por causa da bebida.
De acordo com o Notícias da TV, a única mudança que Manuela promoverá será a mudança de tom em torno do alcoolismo, que será de fato tratado como uma doença, diferentemente do que aconteceu na novela original. Um dos porres da Heleninha será grande e servirá de gancho para o capítulo do dia seguinte, prendendo a atenção do público já no primeiro mês de exibição.
Zezé Di Camargo revela que ideia de carreira solo surgiu em meio a momento difícil
Para vender publicidade, Times Brasil escondeu do mercado que não se chamaria CNBC
A personagem de Paolla Oliveira será encontrada caída no chão por Afonso (Humberto Carrão) e Celina (Malu Galli) ao lado de uma garrafa de uísque e um copo quebrado. “Você mentiu para mim. Você mentiu! Não tem cinco minutos que disse…”, reclamará Odete Roitman (Debora Bloch). “Ela não estava bebendo! Eu te juro. Você acha que eu ia brincar com uma coisa dessas?”, defenderá Celina.
O roteiro também afirma que Heleninha pegará a garrafa do chão e se servirá em outro copo para afrontar a mãe. “Mãe. “Chega, vem comigo agora. Você vai se arrepende de tudo isso amanhã”, exigirá Afonso, que não impedirá o vexame da irmã.
Ao contrário do texto original de Vale Tudo, o remake mostrará cenas com menos toques de humor. Uma das cenas mais marcantes protagonizadas por Renata Sorrah em 1989 mostra Heleninha bêbada pedindo para o DJ tocar um mambo caliente. A cena é constantemente relembrada por noveleiros nas redes sociais e se tornou um meme. Na versão de Manuela Dias, as cenas de Paolla Oliveira devem ficar marcadas pelo constrangimento.