Fernando Prass, ex-goleiro, está deixando a ESPN depois de dois anos para integrar a equipe de comentaristas da Globo. A contratação do ex-atleta tem o intuito de reforçar o time de comentaristas para o Brasileirão. A informação é do Lance!
Na ESPN, Fernando Prass foi presença constante em programas como ESPN FC e SportsCenter, além de transmissões ao vivo. Sua contratação pela Globo tem como objetivo fortalecer o time de comentaristas do SporTV para o Brasileirão. O canal tem a exclusividade das partidas da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
A Globo dividirá os direitos dos jogos com a Record e Amazon. A emissora paulista contratou nomes de peso como Cléber Machado, Paloma Tocci, Maurício Noriega, Dodô, Lucas Pereira, Bruno Piccinato, Duda Gonçalves e Sálvio Spínola. Em 2025, serão 38 jogos com o canal. O Amazon Prime Video anunciou um acordo com a Liga Forte União para a compra dos direitos de transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029. O streaming exibirá 38 partidas por ano e poderá transmitir 190 jogos em todo o período contratual.
Quais times serão acompanhados na Globo, Record e Amazon?
Entre os times que estão na Série A fazem parte da LFU: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A Liga também fechou acordo com a Cazé TV (YouTube) e com o Prime Video. A Libra conta com Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.