Daniel Berlinsky, autor do remake de Dona Beja, está desenvolvendo uma série baseada na história de sua irmã. Depois de se casar com um norueguês, ela enfrentou uma disputa internacional pela guarda dos filhos depois da separação. A informação é do O Globo.
Carlos Manga Jr., ex-diretor da Globo, será responsável pela direção do projeto, com Daniela Pereira de Carvalho colaborando no texto. A produção ficará a cargo da Academia de Filmes, e as negociações com plataformas de streaming estão em estágio avançado. Além disso, Daniel Berlinsky colabora com António Barreira em uma nova novela para a Max. A trama acompanha uma profissional de TI que, depois de seguir um caminho de ódio, tem a chance de se redimir. Este projeto ainda aguarda aprovação para produção.
A novela Dona Beja, estrelada por Grazi Massafera, não teve sua data de estreia anunciada. A história é um remae de uma novela exibida na Rede Manchete, em 1986, e estrelada originalmente por Maitê Proença. A trama é baseada no romance Dona Beija: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Ohton Leonardos. A história conta a vida de uma mulher que tem uma grande desilusão amorosa e decide abrir um bordel, se tornando uma famosa cortesã.
“Os personagens vêm com uma força para romper, né? Elas são à frente do tempo delas, e isso é uma delícia”, afirmou Grazi Massafera, a protagonista de Dona Beja em um dos trechos do teaser divulgado pela Max. É possível também ver imagens de seu par romântico, Antônio Sampaio, vivido por David Junior. Além de Grazi Massafera, Bianca Bin também apareceu no trailer de Dona Beja, dando vida à vilã da história.