Raul Gazolla relatou uma experiência de “pós-morte” depois sofrer o sexto infarto em dezembro do ano passado. Desde os 54 anos, o artista enfrenta problemas cardíacos, mas considera que esse episódio foi especialmente transformador.
Em entrevista ao podcast Retiro o Que Eu Disse, Raul Gazolla, que possui 69 anos, descreveu ter visto um campo verde, árvores distantes e um casal de branco ao “passar para o outro lado”. O veterano relatou que ouviu seu nome ser chamado enquanto seu coração parava. “Foi a primeira vez que eu fiz a passagem, tive aquela experiência ‘pós-morte’. Fui para o outro lado, vi um campo verde, as árvores lá embaixo, um casal de branco muito longe e as pessoas gritando meu nome: ‘Raul, Raul'”, detalhou.
“Eu falei: ‘cara, quem é que está me chamando e onde é que eu estou?’. Quem estava me chamando eram as pessoas fazendo massagem cardíaca. Meu coração parou. Dali pra frente, mudei muito”, declarou. Como parte de sua transformação, Raul Gazolla parou de comer carne vermelha e mantém uma rigorosa rotina de exercícios.
O artista também utiliza medicamentos para melhorar a circulação sanguínea, incluindo a tadalafila, que, segundo ele, não é usada para disfunção erétil. “Não tem nada a ver com sexo. Eu uso para melhorar a minha circulação sanguínea”, afirmou.
Raul Gazolla atribui seus problemas cardíacos a fatores genéticos e hereditários, agravados pelo estresse. “É genético, hereditário, e estresse. Eu tive dois grandes estresses na vida e uma hora a conta chega. Chegou com 54 anos e foi o infarto”, disse.