Alexandre Pato estreou de surpresa como comentarista esportivo do SBT no último sábado (23). O jogador, que é marido de Rebeca Abravanel, fez parte da equipe que comandou a transmissão da final da Copa Sul-Americana, entre Racing-ARG e Cruzeiro. A partida foi narrada por Luiz Alano, que assumiu o posto depois da saída antecipada de Cléber Machado para a Record.
O atacante celebrou a oportunidade através de uma publicação no Instagram e agradeceu o espaço dado por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e presidente do SBT. “Que honra fazer parte desse time nessa final de Sul-americana! Pra ser sincero não foi fácil sentar e encarar esse desafio! Mas agradeço de coração ao SBT e Daniela Beyruti pelo convite e a oportunidade de viver algo novo!”, escreveu. Ele continuou: “Mauro Beting, Luiz Alano, Nadine Basttos, Renata Saporito, Tiago Galassi, produção e todos os funcionários, MUITO OBRIGADO. Vocês foram incríveis e me deixaram muito a vontade! SBT, vamos que vamos!”.
Fantástico tem menor público em 51 anos no ar e perde a liderança de audiência
Jojo Todynho volta atrás e diz que não pretende mais se candidatar: “Nem ia acontecer”
O desempenho de Pato foi elogiado por Mauro Beting, que também atuou como comentarista do jogo. “Chegou como se fizesse a centésima transmissão. Dando show”, escreveu o veterano nas redes sociais. “Mandaram bem demais”, comentou Benjamin Back. “Foi muito bom. A primeira de muitas transmissões”, profetizou Nadine Basttos.
Vale ressaltar que Pato está disponível para o mercado do futebol desde sua saída do São Paulo, em 2023. O jogador teve uma passagem conturbada pelo clube e jogou poucas partidas, marcando apenas dois gols. Os treinadores lamentaram as limitações físicas do paranaense durante os treinos. Ele também foi do Orlando City, dos Estados Unidos, entre 2020 e 2022, e até levou Rebeca Abravanel para morar no país norte-americano durante o tempo em que esteve contratado.