Taís Araujo apareceu caracterizada pela primeira vez como Raquel Accioli, papel que foi de Regina Duarte, para o remake de Vale Tudo (1988), da TV Globo. A prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, publicou algumas imagens de bastidores da atriz como a protagonista. Assim como na primeira versão, a personagem da história será uma guia de turismo que decide se mudar para o Rio de Janeiro depois de levar um golpe financeiro da filha, Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires na novela original e defendida por Bella Campos na releitura de Manuela Dias.
“A mais nova guia de turismo das Cataratas já chegou no pedaço! Taís Araujo dá vida a Raquel Accioli, uma guia de turismo de Foz do Iguaçu que encanta os visitantes com sua garra e paixão pelas belezas naturais da região”, escreveu o perfil da prefeitura na legenda da imagem divulgada. “No remake de Vale Tudo, a personagem promete emocionar e mostrar a força de quem recomeça a vida em um cenário deslumbrante. Quem aí já está ansioso para ver nossa maravilha natural brilhar nas telinhas?”, questionou.
Fantástico tem menor público em 51 anos no ar e perde a liderança de audiência
Jojo Todynho volta atrás e diz que não pretende mais se candidatar: “Nem ia acontecer”
Nas fotos, Taís Araujo aparece com uma roupa bem simples: calça jeans, regata vermelha, casaco rosa amarrado na cintura, um leque escrito Foz do Iguaçu e uma sobrinha para se esconder do sol. Ela também usa tênis simples e uma mochila nas costas. Regina Duarte também usava looks bem simples na primeira versão e era constantemente atacada e chamada de brega pela personagem Maria de Fátima, que escondia sua verdadeira origem e fingia fazer parte da elite desde sempre.
Novo desafio de Taís Araujo
Taís Araujo terá a difícil missão de interpretar uma Raquel 37 anos depois da primeira exibição de Vale Tudo. A atriz já opinou sobre seu novo desafio em entrevista à Quem. “Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 1980 não dão. Imagina, a Constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela. Acredito que será como fazemos com Shakespeare [1564-1616] no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta”, declarou ela.