Lilia Cabral apontou um erro na grafia de seu nome na vinheta de abertura da novela Tieta, que voltará ao Vale a Pena Ver de Novo. Em 1994, a Globo adicionou um “N” ao final de seu nome, resultando em Lilian Cabral. A artista destacou o erro, lembrando que já tinha uma década na televisão na época da primeira exibição da novela.
“E o meu nome Lilian Cabral! E eu já estava na TV fazia dez anos“, contou a artista. A atriz foi contratada pela Globo em 1984 para atuar em Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, vivendo a perua Margarida. Em Tieta, Lilia Cabral atuou como a beata Amorzinho.
Tieta voltará a ser exibida na Globo no lugar de Alma Gêmea (2005) a partir de 2 de dezembro. Transmitida originalmente entre 1989 e 1990, a história inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, se consagrou como uma das produções mais assistidas da história da TV brasileira.
Além de Betty Faria, que encabeçou o elenco, Tieta conta com outros nomes de peso como Yoná Magalhães (1935-2015), Arlete Salles, Luciana Braga, Paulo Betti, José Mayer, Ary Fontoura, Armando Bógus (1930-1993), Miriam Pires (1927-2004), Rosane Gofman e Bemvindo Sequeira.
A história se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste, localizada próxima à praia do Mangue Seco, na região nordeste do Brasil. Tieta é uma jovem sensual e rebelde, que passa os dias pastorando as cabras da família e exercendo o fascínio entre os homens da região. Ela acaba sendo surrada e expulsa da cidade pelo pai, o rabugento Zé Esteves, irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, a amargurada Perpétua. Humilhada, Tieta segue para São Paulo e promete um dia voltar para vingar-se.