A Record tem trabalhado com a ideia de Roberto Cabrini se tornar apresentador do Domingo Espetacular a partir de 2025. A emissora quer que o jornalista, que atualmente comanda o Câmera Record, divida o estúdio da revista eletrônica com Carolina Ferraz, que deve continuar à frente do formato no próximo ano. Ainda há dúvidas sobre qual será o futuro de Sérgio Aguiar na atração jornalística.
A mudança tem relação com o cancelamento do núcleo de reportagens especiais e investigativas da emissora, que tinha Cabrini na liderança. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o remanejamento do profissional para o programa jornalístico será uma consequência de uma total reformulação no formato. A Folha de S.Paulo, por sua vez, informou que o comunicador pode ter apenas um quadro no Domingo Espetacular. O futuro do Câmera Record ainda é um mistério.
Fenômeno na internet, Pesadelo na Cozinha faz noite da Band ficar atrás da RedeTV!
Vaza primeira foto de Taís Araujo como Raquel em remake de Vale Tudo
Produzido em esquema de temporadas, o Repórter Record Investigação também teve sua produção cancelada por tempo indeterminado. A demissão de pelo menos seis nomes do jornalismo em São Paulo nesta terça-feira (26) pegou os profissionais da emissora de surpresa. O clima nos bastidores é de total insatisfação, apesar dos desligamentos já serem esperados há algumas semanas.
A decisão de fazer cortes em suas sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo a Folha, teria relação com um possível prejuízo em torno da transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. A emissora, que fechou com a Liga Forte União, ainda não conseguiu vender todas as suas cotas de patrocínio, o que acabou provocando cortes em outros departamentos. Em 2023, o canal demitiu mais de 200 profissionais, reduzindo seu prejuízo histórico de R$ 533 milhões obtido em 2022.