Luísa Sonza anunciou que não exibirá mais seu corpo como uma resposta à constante sexualização enfrentada ao longo de sua carreira. A cantora destacou que essa situação prejudicou sua trajetória profissional e gerou um sentimento de aversão em relação à exposição corporal, algo que ela considera um problema sério.
Durante sua participação no programa Ambulatório da Moda, a artista comentou que a sexualização resultou em desconforto com a ideia de parecer sensual. “Eu acho que eu tinha uma certa inocência nesse negócio de mostrar corpo e da forma como eu me via. Porque, para mim, estava me sentindo bonita e gostosa, e tudo bem. Não me sexualizava como as pessoas faziam”, disse.
“Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando para um lugar de diminuir meu trabalho. Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido”, relatou.
Luísa Sonza afirmou que a mudança ocorreu por uma vontade de mudar a visão do público. “Perdi essa ‘inocência’. Falei: chega! Quero mostrar para as pessoas que eu sou mais que isso. Eu falei, bom, então agora eu vou fazer esse show totalmente cheia de roupa, passava um calor. Eu parei de dançar como eu dançava, porque [o visual antigo] me dava uma mobilidade”, disse.
A cantora pontuou que o interesse pela moda também está aflorado. “Eu gosto de ser profunda nas coisas e a moda vem como um complemento do que já existe na música e no interior. Então, a gente vai colocando isso para fora”, afirmou a artista.