TE CUIDA, GLOBOPLAY

Netflix está produzindo 1ª novela com exibição diária na plataforma

A trama, produzida em parceria com o canal francês TF1, tem previsão para estrear ao longo do próximo ano

Foto de Juliana Paes em novela da Netflix
Netflix irá ter novela francesa com exibição diária no próximo ano (foto: Reprodução/Netflix)

Compartilhe:

A Netflix está produzindo sua primeira novela com exibição diária, em parceria com o canal TF1, líder de audiência na França. Intitulada Tout pour la lumière (Tudo pela Luz, em tradução literal), a trama é uma saga familiar ambientada no mundo da música e da dança. De acordo com informações da Variety, as filmagens vão começar no primeiro semestre de 2025, mas a história ainda não tem previsão de estreia.

Ainda não se sabe se a produção será exibida também para outros países, concorrendo diretamente com plataformas como o Globoplay e Max no Brasil, que também vão ter novelas neste ano. Na França, a trama será lançada na gigante do streaming 5 dias antes da transmissão na TF1 e em sua plataforma, a TF1+. Segundo a publicação, a mudança da Netflix a exibição diária de novelas é parte da estratégia da plataforma de se posicionar como um canal de mídia de massa em territórios-chave, por meio de conteúdo ao vivo e entretenimento factual.

Essa será a terceira trama produzida pelo streaming, já que no início deste ano o serviço lançou Valle Salvaje, na Espanha, distribuída em todos os territórios de língua espanhola. No Brasil, a gigante do streaming produziu o melodrama Pedaço de Mim, estrelado por Vladimir Brichta e Felipe Abib, que fez sucesso globalmente na plataforma. Pauline Dauvin, vice-presidente de conteúdo da Netflix França, diz que a novela diária “permitirá que os assinantes franceses da Netflix sintonizem um drama diário, uma estreia na França”.

“Esta colaboração única em produção e distribuição ilustra nosso compromisso compartilhado de inovar para o deleite dos espectadores e apoiar a criação artística”, acrescenta o executivo. Ara Aprikian, vice-presidente executivo de conteúdo do TF1 Group, diz que a “parceria com a Netflix e a Newen Studios proporcionará uma nova e ambiciosa originação local”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.