Uma gafe que revoltou amantes do futebol na última terça-feira (26) rendeu uma bolada à TV Globo. Durante a transmissão da partida entre Botafogo e Palmeiras, uma publicidade da Fiat acabou entrando no exato momento em que o clube alvinegro marcou um gol, deixando o público sem acompanhar a pontuação ao vivo. Para se redimir, a montadora pagou à líder de audiência para exibir um novo comercial: desta vez, nenhum carro foi anunciado, apenas o gol foi exibido.
A publicidade foi exibida no intervalo do Jornal Nacional na última quarta-feira (27), e custou nada menos que R$ 825,5 mil, de acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo. A campanha foi criada pela agência de comunicação Leo Burnett, que não teve descontos no pagamento devido ao curto tempo de negociação. A ideia surgiu depois da terrível repercussão que atingiu as redes sociais. Luís Roberto foi convocado para fazer uma nova narração em cima do gol marcado pelo Botafogo.
SBT dá rasteira na RedeTV! e chega a acordo para Datena assumir o Tá na Hora
Tempo de tela de personagem de Adriane Galisteu em Senna causa indignação
A exibição do comercial no intervalo do Jornal Nacional aumentou em 10.000% os comentários sobre o jogo e rendeu 3,3 mil menções à Fiat no X, antigo Twitter, se tornando um dos assuntos que mais repercutiram entre os torcedores do Botafogo, que foram os mais prejudicados com o gol interrompido na transmissão da partida pelo Campeonato Brasileiro de terça.
Nas redes sociais, a publicidade que foi ao ar na Globo foi muito elogiada. “Que jogada de marketing!!! Chamou mais atenção ainda pro comercial. Lembro que estava numa palestra sobre gestão comercial e estratégica de marketing, a palestrante citou a Fiat como um dos bons exemplos, principalmente por ser ‘ousada'”, escreveu um internauta do X chamado Tenemhur. “Isso é que eu chamo de retratação pública, o resto é pedido de desculpas!”, avaliou Newton Pará.