Giovanna Ewbank usou as redes sociais para refletir sobre a relação com sua imagem e os efeitos dos comentários negativos. A apresentadora destacou a importância da empatia nas interações virtuais e compartilhou experiências pessoais, mencionando críticas que recebeu sobre seu maxilar e nariz.
“Que tal comentarmos com mais cuidado e compaixão ao próximo? Esse já seria um grande passo para uma comunidade menos doente e hostil, não acham?”, questionou. A atriz revelou inseguranças enfrentadas devido a críticas sobre sua aparência, especialmente nas redes sociais.
Recentemente, a comunicadora recebeu comentários questionando mudanças em seu maxilar e queixo. “Esses dias eu recebi uma mensagem que dizia assim: ‘Nossa, o que aconteceu com seu maxilar?’ E aí depois dessas mensagens vieram várias outras embaixo, né? Não é a primeira vez que recebo uma mensagem desse tipo, perguntando meu maxilar, meu queixo e até do meu nariz”, afirmou.
Giovanna Ewbank mencionou que essas críticas frequentemente sugerem exageros em procedimentos estéticos. “Normalmente, junto delas, costumo receber assim: ‘Exagerou na harmonização, hein? Que horror, parece um homem’. Isso para citar só alguns dos julgamentos que vejo. Mesmo que hoje eu consiga me entender como uma mulher bonita, imagina se eu não estivesse nessa fase? Eu já tenho o discernimento de olhar e me questionar: para que essa mensagem? É para cutucar? É para machucar mesmo?”, perguntou.
A artista revelou que, no passado, essas críticas afetaram sua autoestima e sua imagem, levando-a a usar Photoshop desnecessariamente. “Já me machucou muito. Me fizeram ter questões relacionadas à minha autoestima, minha imagem, já me fizeram usar Photoshop diversas vezes sem precisar”, declarou.