O público que assistia à peça A Christmas Carol (conhecida como Um Conto de Natal no Brasil) ficou em choque com uma fatalidade nesta semana. O ator Julien Arnold, de 60 anos, morreu no palco do Citadel Theatre, em Edmonton, no Canadá, enquanto encenava o espetáculo. Ele passou mal e desmaiou, fazendo com que os trabalhos fossem paralisados para a chegada de paramédicos.
Os profissionais da saúde tentaram reanimar o artista, mas sem sucesso. Eles chegaram ao local às 20h28 e logo em seguida já declararam o óbito. Quem confirmou a morte foi a mulher do veterano, Sheiny Satanove, que é diretora administrativa do Punctuate! Theatre.
SBT dá rasteira na RedeTV! e chega a acordo para Datena assumir o Tá na Hora
Tempo de tela de personagem de Adriane Galisteu em Senna causa indignação
Diretora-executiva do Citadel, Jessie Van Rijn, e o diretor artístico Daryl Cloran lamentaram a fatalidade em comunicado à CBC News. “Sua presença trouxe alegria, coração e profundidade a cada papel, e suas contribuições artísticas — e abraços calorosos — farão muita falta”, declararam.
Através do Facebook, a página oficial do Citadel Theatre ressaltou o legado do ator Julien Arnold na carreira e reforçou seu papel na comunidade local. “A presença de Julien fará falta para sempre, mas seu legado viverá nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Obrigado por manter Sheiny e seus entes queridos em seus pensamentos”, escreveu o estabelecimento. O teatro também pediu ajuda financeira para arcar com os custos do funeral de Julien. “Uma arrecadação de fundos foi criada para ajudar a apoiar Sheiny durante este momento difícil, cobrindo despesas de funeral, aluguel, mantimentos e dando a ela o tempo que precisa para lamentar”, pediram os administradores.
Apesar da grande comoção, a causa da morte de Arnold não foi revelada pela família à imprensa.