Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PESQUISA MALDITA

Luciano Szafir entrega por que “clima ruim” atingiu bastidores de O Clone

Ator falou sobre os bastidores do folhetim criado por Gloria Perez para a Globo em 2001

Montagem de foto de Luciano Szafir em podcast e do ator ao lado de Giovanna Ewbank na novela O Clone
Luciano Szafir comentou sobre tensão nos bastidores de O Clone (Foto: Reprodução/YouTube/Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Luciano Szafir revelou que a produção de O Clone (2001) foi pega de surpresa depois da repercussão de sua entrada na trama. O ator, que vivia o personagem Zein, começou a fazer parte da história a partir do quarto mês de novela, e uma pesquisa realizada pela TV Globo mostrou que o público preferia que a mocinha Jade, vivida por Giovanna Antonelli, ficasse com o novo pretendente do que com os personagens centrais, Lucas e Léo, interpretados por Murilo Benício.

A declaração do famoso foi feita ao podcast Papagaio Falante. “Entrei no quarto mês da novela. Na primeira semana, teve uma enquete no [Domingão do] Faustão em que foi votado quem ia ficar com a Jade. Deu mais de 50% para ficar comigo, e os outros 50% divididos entre os outros personagens”, contou ele.

SBT dá rasteira na RedeTV! e chega a acordo para Datena assumir o Tá na Hora
Tempo de tela de personagem de Adriane Galisteu em Senna causa indignação

A personagem de Giovanna Antonelli foi criada para ficar com algum dos personagens vividos por Murilo Benício, ou então com Said, papel de Dalton Vigh. O sucesso de Zein entre o público começou a gerar um clima de tensão nos bastidores. “Começou um pequeno atrito ali. Não podia mudar a novela. A novela foi escrita para [a Jade] terminar com o personagem do Murilo Benício”, explicou Luciano Szafir.

“A Gloria [Perez, autora da trama] escreveu um personagem sensacional. Era um cara cavalheiro, declamava poesias, entendia o lado da Jade e a ajudava mesmo estando apaixonado. Eu dançava, e tinha aquele fetiche, as roupas eram maravilhosas”, elogiou o ator.

O pai de Sasha Meneghel apontou que o personagem se destacava por entender o universo feminino. “O personagem conquistou o público, e claro que isso causou atritos na novela. Tiveram que cortar muita coisa”, comentou. “Ficou um clima ruim. Não era esperado que isso acontecesse com o personagem. Todo mundo tinha que torcer pro Murilo com a Giovanna”, continuou.

Apesar da pesquisa apontar o personagem de Luciano Szafir como favorito, o final de O Clone foi mantido por Gloria Perez e Jade terminou com Lucas. “Não ia mudar nunca. O amor dos dois era um amor lindo, só que o público acabou vendo de uma forma diferente”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.