Chaim Zaher, empresário com patrimônio avaliado em R$ 3,5 bilhões, revelou em um programa de rádio de Araçatuba a aquisição de 60% das ações do SBT Interior. A transação inclui a transferência do controle do Grupo Destro e será formalizada na segunda-feira (2), dia do 116º aniversário de Araçatuba.
“Araçatuba é a cidade que me acolheu quando cheguei do Líbano. Essa TV, eu que fundei, é uma volta às origens. Continuamos investindo e confiando na economia e no desenvolvimento do interior paulista. Nossas TVs cobrem de Campinas a Ribeirão, de São José dos Campos a Presidente Prudente”, afirmou Chaim Zaher.
A aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda é necessária para concluir o negócio. Com cobertura que se estende por mais de 250 municípios paulistas, como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, o SBT Interior estará sob a administração do Grupo Thathi de Comunicação em janeiro, depois de um período de transição.
A aquisição sinaliza o retorno de Chaim Zaher à emissora, onde foi um dos fundadores nos anos 1990, juntamente com Jorge Maluly Netto, João Rezek e Antônio Barreto dos Santos. A autorização para a emissora foi concedida em 1988, durante o governo de José Sarney. O Grupo Thathi, que já opera outras emissoras, como a TV Thathi Baixada Santista e a rádio Nova Brasil FM, agora amplia sua atuação com a incorporação do SBT Interior. Em 2020, o grupo adquiriu a TVB Campinas (afiliada à Record), a TVB Litoral (afiliada à Band) e as outras empresas de comunicação do Grupo Solpanamby. O nome do Grupo é uma homenagem para as filhas do empresário: Thalita, Thamila, Thiciana e Thiara.