Paola Carosella anunciou sua saída do MasterChef Brasil em 2021 e justificou a decisão afirmando que não tinha mais novidades a oferecer aos espectadores do reality show culinário. Durante seis anos, a cozinheira integrou o grupo de jurados ao lado de Henrique Fogaça e Érick Jacquin.
A ex-contratada da Band explicou que, embora o MasterChef tenha sido um grande aprendizado, o programa se tornou repetitivo para ela. Ao ingressar no programa, estava insegura sobre sua atuação na TV, mas desenvolveu uma personagem que apreciava: uma professora exigente, que dava dicas valiosas e acompanhava o crescimento dos participantes. Ela era acolhedora, mas firme quando necessário.
“Eu senti que não tinha mais nada de novo para dar. Entrei sem saber o que estava fazendo, aprendi a fazer TV, construí uma personagem que eu gostei muito, que era a professora durona, mas que dava todas as dicas, que acompanhava no caminho do aprendizado, que acolhia, mas que era dura quando necessário”, disse ao PodDelas.
Apesar das tentativas de introduzir novidades em cada temporada, Paola Carosella percebeu que não havia mais espaço para inovações significativas. “Quando senti que entrei no modo repetitivo não fazia mais sentido. E a Band foi superamorosa, me deixou sair bem, foi tudo bonitinho”, sinalizou.
A percepção se intensificou depois da edição realizada durante a pandemia “Chegou uma época, depois da edição que fizemos na pandemia, pensei: ‘não tenho mais nada de novo para dar [ao telespectador] e não quero ficar fazendo a mesma coisa’. Preciso me colocar em lugares novos e dar coisas autênticas para as pessoas”, contou.