Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRIBUTO

Globo estreia homenagem a Boni e explica como diretor salvou emissora da falência

Globoplay estreou episódio sobre o famoso diretor, que se afastou do cotidiano de uma afiliada da rede no interior de São Paulo

Foto de Boni
Boni ganhará homenagem do Globoplay (Foto: Rapha Dias/TV Globo)

Compartilhe:

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é o novo homenageado do projeto Tributo, do Globoplay, que estreia neste sábado (30), data em que o veterano completa 89 anos. O especial passa por toda a trajetória profissional dele, desde o início de sua carreira na Rádio Nacional, pelas agências de publicidade, pela extinta TV Tupi (1950-1980) e também pela Rádio Bandeirantes. O destaque, claro, fica para a contribuição do profissional na criação do padrão Globo de qualidade, a partir de 1967.

Boni recebeu a missão do próprio Roberto Marinho (1903-2004) para alavancar a audiência da emissora, que ainda não havia emplacado. “Eu perguntei um dia ao Dr. Roberto porque ele confiou em nós. Ele disse assim: ‘Quando eu era moço, sempre andava com os mais velhos para aprender com eles. Agora que eu sou mais velho, quero aprender com os moços”, recordou o diretor no especial.

Em reviravolta, Raul Gil ganha nova chance e vai para o horário nobre do SBT
Vladimir Brichta relembra início de relacionamento com Adriana Esteves em Kubanacan

O diretor também relembra a criação do Jornal Nacional, em 1969, incluindo a criação do horário nobre, que existe até hoje, com duas novelas intercaladas por um noticiário. Ele comenta o investimento em diferentes formatos, como os infantis e os humorísticos, além da missão de transformar os Estúdios Globo, antigo Projac, em uma realidade.

A Globo coletou depoimentos de artistas que fizeram parte da carreira de Boni, como Susana Vieira, Betty Faria, Glória Pires, Christiane Torloni, Elizabeth Savalla, Antônio Fagundes, Lima Duarte, Tony Ramos e Ary Fontoura, além das apresentadoras Xuxa e Angélica, dos humoristas Hélio De La Peña e Bruno Mazzeo e dos jornalistas Cid Moreira (1927-2024) e Léo Batista.

Os diretores Jayme Monjardim e Amauri Soares, atual diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, reforçaram a importância de Boni na profissão e na forma de fazer TV.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.