Intérprete da vilã Perpétua da novela Tieta (1989), que ganhará uma reprise na TV Globo em dezembro, Joana Fomm afirmou que tem ciúmes de suas personagens e se mostrou contra a realização de remakes. A famosa, responsável por dar vida a malvadas icônicas na televisão, também afirmou ter ficado magoada com sua demissão da líder de audiência e declarou ter saudades de atuar.
A veterana, de 85 anos, contou que tem muito apreço pelos trabalhos que realizou, por isso não é muito simpática às releituras da TV. “[Por] ciúme. Não quero que mexam nas minhas coisas, quero que as coisas que fiz fiquem comigo”, declarou. Ela explicou que atualmente não tem mais disposição física para o teatro, mas contou que tem vontade de fazer uma vilã que surpreendesse. “Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo”, declarou.
Depois de demissão da RedeTV!, Claudete Troiano é convocada pela Record
Homenageada no Prêmio Multishow, apresentadores destacam importância de Anitta
Moradora do Alto Leblon, no Rio de Janeiro, Joana Fomm entregou que não fez fortuna com o trabalho, por isso vive uma vida modesta. “Não consegui [formar um patrimônio]. Queria mais dinheiro e mais trabalho”, lamentou. Ela revelou que quem cuida dela e de suas finanças é o filho, o também ator Gabriel Fomm. Demitida em 2012, a veterana criticou a Globo: “Fiquei sim, magoada. Eu fiz sucesso, não sei o que o foi. Cada emissora tem seu jeito, não sei”.
Prestes a ver a reestreia de Tieta, na próxima segunda-feira (2), a atriz contou que sua rotina atualmente é liar a televisão, todas as noites, para assistir à reprise de Corpo a Corpo, do autor Gilberto Braga, no canal Viva. No folhetim, ela dá vida à Lúcia Gouveia, uma socialite decadente que tenta fazer a filha se agarrar a um milionário para poder melhorar o estilo de vida da família.
O trabalho mais recente de Joana Fomm na Globo foi na série Sob Pressão, em 2019.