Luciano Camargo, dupla de Zezé Di Camargo, iniciou uma nova fase em sua carreira ao mergulhar na música gospel. Ele lançou este projeto com a gravação do projeto Unidos Pela Fé, que durou mais de três horas. O sertanejo revelou que a decisão de seguir na música gospel foi motivada por um chamado divino que diz ter recebido.
“Dar esse novo passo depois dos 50… Se for olhar como homem, profissional, não daria. É tudo muito cômodo pra mim. Poderia ficar na minha zona de conforto, mas não é por mim. Não sou eu que determino. Ouço e sigo. Se olhar para o homem é muito difícil, se olhar para Deus, tudo é possível”, afirmou em conversa com a Quem.
Com uma carreira consolidada de 33 anos ao lado de seu irmão, Zezé di Camargo, Luciano celebrou a grandiosidade do projeto gospel. “Fiquei muito realizado com tudo. É para Deus e para ele tem que ser com muita excelência e trouxemos isso para esse DVD. Os músicos, a direção, a produção… A entrega foi com muita excelência para o Senhor e ao Senhor”, destacou o cantor, enfatizando o cuidado com cada detalhe do show.
Luciano se converteu ao cristianismo em 2020, influenciado por sua esposa, Flávia, e desde então, tem se aprofundado na música gospel. Esta transformação pessoal refletiu em seu repertório. “Deus nos capacita com o dom, como profissional, e nos dá feeling. Coloquei eles diante de Jesus. Ia ouvindo e pedindo direção ao senhor. Posso dizer com toda a humildade que esse repertório foi guiado pelo senhor, tanto as regravações quanto os inéditos que foram escritas exclusivamente para este trabalho”, explicou ele.