Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ROMARIA

Ex-diretor da Globo, Jayme Monjardim detalha bastidores de novela inédita da Band

Profissional quer levar projeto na emissora adiante

Foto do diretor Jayme Monjardim, da Band
Jayme Monjardim deve emplacar novela inédita na Band (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Jayme Monjardim tem planos grandiosos para a Band agora que deixou a Globo, depois de 40 anos de contrato. O diretor tem negociado produzir a novela Romaria para a emissora paulista já a partir de 2025. O profissional comentou sobre o ‘namoro’ com o canal e contou que está com as conversas avançadas, mas entregou que existem detalhes que podem dificultar o processo.

À coluna Play, do jornal O Globo, o profissional contou que o orçamento reservado para a novela tem causado preocupação. Ele explicou que ainda não acertou detalhes de escalação com o elenco justamente para não criar expectativas. “Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio. Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado”, afirmou.

Pacto de Walcyr Carrasco falha e Alma Gêmea tem reta final decepcionante no ibope
Estrela de Senna explica pouco tempo de Adriane Galisteu na série: “Nada a ver com ela”

“É demorado. Se fosse uma série ou um programa, talvez saísse mais rápido, mas novela é uma coisa bem complexa, com orçamento robusto”, continuou o diretor, responsável por grandes folhetins que já foram ao ar na Globo.

A novela que poderá ser dirigida por Jayme Monjardim foi escrita há cerca de três anos pela autora Leticia Wierzchowski, a mesma que escreveu o livro que original a minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). A ideia é que Romaria tenha cerca de 81 capítulos e ganhe uma versão menor para ser disponibilizada na Max, plataforma de streaming que já possui uma parceria com a Band.

Atualmente, existe a Hora Max, que exibe produções que fazem parte do catálogo da empresa. Atualmente, a plataforma investe na produção de conteúdo nacional, como as novelas Beleza Fatal e Dona Beja, que estrearão em 2025. A Band, por sua vez, não produz folhetins próprios desde 2008, quando levou ao ar Água na Boca, de Marcos Lazarini.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.