FIM DE UMA ERA

Adeus: Disney anuncia retirada de canais na TV fechada do Brasil

Gigante tomou decisão baseada na queda de audiência da TV paga nos últimos anos

Foto do elenco de As Visões da Raven, da Disney
Séries como As Visões da Raven fizeram sucesso no Brasil (Foto: Divulgação/Disney)

Compartilhe:

A Disney decidiu tirar do Brasil todos os canais que fazem parte do seu guarda-chuva, com exceção da ESPN, em breve. A empresa confirmou que descontinuará a transmissão de programas, filmes e documentários a partir de fevereiro de 2025. A baixa audiência que impactou a TV fechada desde a popularização dos streamings foi a responsável pelo movimento.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, sairão do país canais como Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Operadoras como a Claro e a Sky já foram avisadas sobre a decisão. A ESPN continuará disponível por obter grande audiência principalmente em eventos ao vivo. As partidas de futebol chegam a garantir a liderança na TV fechada, que ainda é acompanhada por cerca de 10 milhões de brasileiros.

Pacto de Walcyr Carrasco falha e Alma Gêmea tem reta final decepcionante no ibope
Estrela de Senna explica pouco tempo de Adriane Galisteu na série: “Nada a ver com ela”

A Disney confirmou a mudança e afirmou que tomou a decisão para seguir as tendências do mercado. “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, afirmou a empresa do Mickey Mouse.

Atualmente, é possível acompanhar as produções da Disney e seus canais, como o Nat Geo, no streaming da marca, o Disney+. Uma movimentação que aconteceu recentemente no Brasil foi a incorporação do Star+ à plataforma, ou seja, é possível assistir às produções que faziam parte do streaming diretamente no catálogo da marca estadunidense.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.