A novela Plumas e Paetês, originalmente exibida em 1980, será reprisada no canal Viva a partir do dia 20 de janeiro. Esta produção, assinada por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) e Silvio de Abreu, substituirá Corpo a Corpo (1985), e será transmitida no canal pela primeira vez. A informação é do O Globo.
Silvio de Abreu substituiu Cassiano Gabus Mendes quando faltavam apenas 42 capítulos para o final da história. Cassiano Gabus Mendes teve um infarto e precisou se afastar da novela. A trama, que conta a história de Marcela, que se infiltra em uma família rica assumindo outra identidade, era idêntica à da novela A Intrusa, da TV Tupi, de 1967.
A personagem principal da trama que será exibida no Viva ficou com Elizabeth Savala. Na história, ela decide se mudar para São Paulo enquanto está grávida e durante o trajeto, ela aceita uma carona de Osmar e sua noiva. Um acidente de carro ocorre, e Marcela é a única sobrevivente. Ela resolve assumir a identidade da noiva de Osmar para desfrutar do conforto que a família rica do rapaz pode proporcionar.
Osmar é filho de Bruna e Gustavo, interpretados por Neuza Amaral e José Lewgoy. O casal tem dois outros filhos, Melina e Edgar, vivido por Cláudio Marzo. Edgar se apaixona por Marcela, mas a situação se complica quando ela reencontra seu ex-namorado, Renato, interpretado por José Wilker, formando um triângulo amoroso.
A novela que será reprisada no Viva também aborda o universo da moda por meio de Rebeca, vivida por Eva Wilma, dona de uma fábrica de jeans. As modelos Lídia, Amanda, Dorinha e Veroca, interpretadas por Sura Berditchevsky, Maria Cláudia, Mila Moreira e Lúcia Alves, respectivamente, lutam por sucesso profissional neste mundo agitado.