Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRAUMA LATENTE

Kate Winslet chora ao relembrar críticas sobre seu corpo depois de Titanic

Atriz do longa comentou sobre os inúmeros comentários negativos que recebeu na época

Foto de Kate Winslet chorando
Kate Winslet se emocionou ao relembrar comentários maldosos sobre sua aparência (Foto: Reprodução/CBS)

Compartilhe:

Kate Winslet chorou ao relembrar as críticas que sofreu por sua aparência depois de protagonizar o filme de maior sucesso de sua carreira, Titanic (1997). A atriz se emocionou depois de rever sua passagem pelo tapete vermelho do Globo de Ouro de 1998, em que era uma das indicadas. A britânica revelou que um apresentador falou ao vivo sobre seu peso e disse que ela precisava de um vestido “dois números maior e ela estaria bem”.

“É absolutamente chocante. Que tipo de pessoa eles precisam ser para fazer algo assim para uma jovem atriz que só está tentando se descobrir?”, disse a famosa em entrevista ao programa 60 Minutes, que foi ao ar no último domingo (1º). “Isso foi horrível. Foi muito ruim”, avaliou.

Com os olhos marejados, Kate Winslet contou que já ficou cara a cara com algumas das pessoas que fizeram comentários maldosos sobre sua aparência. “Eu deixei que eles vivessem isso. Eu disse: ‘Espero que isso te assombre'”, recordou ela. A artista explicou que rebateu essas pessoas como uma forma de proteger outras vítimas. “Porque não foi só por mim, foi por todas essas pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio”, declarou ela.

Demolidora, Tieta faz novela mexicana ser o programa menos sintonizado do SBT
SBT planeja comprar formato do The Voice com apresentação de Tiago Leifert

Em 2021, Kate Winslet já havia falado sobre o assunto em entrevista ao jornal The Guardian. “Aos 20 anos, as pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu seria chamada para comentar sobre meu eu físico. Bem, então foi aí que ganhei esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo”, disparou.

Na época do filme, a comediante Joan Rivers chegou a comentar que se a atriz tivesse perdido dois quilos, Leonardo DiCaprio teria cabido na porta do final de Titanic e teria sobrevivido. “E era quase ridículo como os jornalistas eram chocantes, críticos e cruéis comigo. Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era! Eles comentariam sobre o meu tamanho, estimariam o que eu pesava, imprimiriam a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler”, apontou Winslet.

“Isso prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: ‘Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para … isso”, concluiu a atriz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.