ZICA

Fase horrível da seleção brasileira dá prejuízo à Globo e espanta anunciantes

Momento atual do futebol brasileiro tem deixado mercado publicitário às moscas

Foto de jogadores da seleção brasileira
Seleção brasileira não tem agradado anunciantes da Globo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Compartilhe:

A má fase da seleção brasileira de futebol masculino tem gerado um baita prejuízo para a TV Globo. A emissora, que possui os direitos de transmissão dos jogos, não está conseguindo vender cotas de patrocínio das últimas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que inclui um clássico entre Brasil e Argentina. A situação é crítica, já que nos tempos áureos havia fila das marcas para anunciarem nas partidas.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a boa audiência marcada nos jogos da seleção não tem atraído os anunciantes, que avaliam que o brasileiro perdeu o prazer e a simpatia em assistir ao time no campo. Como não há apelo, o retorno de mídia fica em baixa, afastando os possíveis acordos com as empresas que em outro momento viam nos jogos uma oportunidade de conquistas clientes.

Ex-apresentadora do Jornal Nacional, Jéssica Senra pede para sair do Bahia Meio-Dia
Na espera de José Luiz Datena, Tá na Hora bate novo recorde negativo no Ibope

Para 2025, apenas uma marca das duas que fecharam com a Globo em 2024 decidiu renovar o contrato de publicidade. Agora, a líder de audiência busca uma nova parceira para poder faturar com a exibição dos jogos da seleção. O número é impactante, já que para o Brasileirão há negociação de pelo menos oito cotas com empresas gigantes.

Atualmente, a emissora carioca tem oferecido cotas de jogos da seleção por R$ 30,7 milhões cada uma. Esses números costumam ser negociados com as marcas. A ideia é que essas empresas sejam destacadas em de jogos que acontecerão em 2025, incluindo um clássico entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 25 de março.

As partidas antecipam e definem a participação do Brasil na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. A Globo possui contrato de transmissão da seleção até 2026 e tem direito de metade dos jogos da competição da Fifa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.