A Globo foi condenada na Justiça a pagar R$ 20 mil a uma ex-assistente de direção do Mais Você. Uma brincadeira feita pela produção de Ana Maria Braga acabou expondo os dados do passaporte da antiga funcionária em rede nacional. A mulher trabalhou no programa entre 2015 e 2017 e afirmou na Justiça que se sentiu lesada ao ter seu documento exibido na atração.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o problema surgiu quando Ana Maria Braga anunciou que faria uma viagem para Dubai com o personagem Louro Mané. Para complementar a brincadeira, foi exibido um passaporte com a foto do mascote, mas os dados, que deveriam ser fictícios, eram os mesmos da ex-funcionária da Globo. Ela estava em uma viagem à França, em novembro de 2023, quando recebeu um telefonema de um amigo alertando sobre o vazamento de dados.
Ex-apresentadora do Jornal Nacional, Jéssica Senra pede para sair do Bahia Meio-Dia
Na espera de José Luiz Datena, Tá na Hora bate novo recorde negativo no Ibope
O advogado da assistente, Fábio Antunes, afirmou à Justiça que a exibição do documento da cliente aconteceu sem seu consentimento. A Globo se defendeu explicando que tudo não passou de uma brincadeira e deixou claro através de uma menção na TV que se tratava de um “documento cenográfico”. A emissora alegou ter usado o passaporte como uma ilustração, e alterou praticamente todos os dados, afirmando que era “praticamente impossível” identificar os dados reais da cena, dada à sua rápida aparição.
A Justiça, no entanto, recusou os argumentos do canal carioca e ressaltou o fato da profissional ter sido alertada justamente por uma terceira pessoa sobre o vazamento de dados. A decisão é do juiz André Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo. Cabe recurso à empresa.