Paolla Oliveira deu alguns detalhes de como será o trabalho em Vale Tudo, remake escrito por Manuela Dias para as comemorações dos 60 anos da TV Globo em 2025. A atriz contou que, assim como na versão original, de 1988, a personagem Heleninha Roitman terá muitos problemas com o alcoolismo, mas tudo será retratado de uma forma mais séria e humanizada do que aconteceu há 36 anos.
“Heleninha é um grau de dificuldade gigante, personagem muito denso, que marcou uma época. Uma série de coisas vão ser revistas, e devem ser”, declarou a artista na CCXP 24, realizada em São Paulo, no último domingo (8). “Acho que falar sobre o alcoolismo, que vai permear a vida de Heleninha, com certeza terá nova roupagem, e merece ter. Apesar de ser um remake, a gente vai contar novas histórias. A gente precisa ver o que andou, o que não andou, o que precisa evoluir”, avaliou.
Sob nova direção e com Datena, SBT Brasil cresce 21% e tem maior audiência de 2024
Ana Maria Braga comemora 25 anos de Mais Você e chora com programa especial
Paolla Oliveira também se mostrou animada com a missão de trabalhar em uma obra tão importante. “Eu acho que tudo vale, quando a gente quer uma coisa, tem que fazer de tudo. O ‘não’ a gente já tem. Se dá ou não dá, cabe a eles [equipe da Globo] decidir. Quem é que não quer estar numa novela icônica, que marcou o Brasil e ainda faz sentido, com personagens icônicos, nos 60 anos de TV Globo?”, indagou.
A autora Manuela Dias complementou as falas de Paolla Oliveira e garantiu que Heleninha passará por modificações. “Foram 33 anos desde a versão original, e muita coisa mudou. Não existia internet, alcoolismo não era considerado uma doença, existiam índices de machismo e racismo que hoje são absolutamente intoleráveis, também de violência contra mulher. É muito bom fazer atualizações, porque elas refletem avanços da sociedade”, explicou.
A escritora também garantiu que cenas icônicas serão mantidas em sua releitura. “Tem muito de Vale Tudo original. Muitos fan services [momentos de agrado aos fãs], muitos easter eggs [referências escondidas ou subentendidas]. Os bordões e os personagens vão ser reconhecidos. Odete é Odete [agora interpretada por Debora Bloch], Heleninha dança mambo. A gente vai se divertir muito com esses reencontros”, declarou a autora.