Anitta lançou no final de 2024 o seu mais novo álbum, o primeiro totalmente em português depois de quase 10 anos, que conta com a participação de Ivete Sangalo. Durante uma live em uma rede social, a artista festejou sua primeira colaboração com a baiana e aproveitou para lembrar uma briga que as duas tiveram no passado. “Me perdoou por ter sido cuzona com ela”, desabafou.
“Ivete que é maravilhosa. Eu sou muito grata a ela, que me perdoou por ter sido cuzona com ela por tanto tempo”, revelou a famosa, sem citar o motivo. “E isso é o mais legal de tudo dela. Muito bom, gente”, acrescentou a cantora. Os rumores de desentendimento entre as artistas começaram a circular na internet em 2017, após o lançamento do livro Furacão Anitta, escrito por Leo Dias.
No texto, o jornalista narra uma situação em que Ivete Sangalo teria sugerido que Anitta se “humilhasse” em um programa da Globo para que fosse convidada para gravação de seu DVD, quando ainda estava iniciando sua carreira. Um suposto áudio com a interprete do hit Envolver confirmando a história também foi vazado nas redes sociais, mesmo que as duas nunca tenham tocado no assunto publicamente.
Em entrevista recente, Anitta voltou a falar sobre seu afastamento dos holofotes e da vontade de se aposentar da música. A cantora, que se dedicou a levar o funk para o exterior nos últimos anos, comentou sobre sua vontade de não querer mais que a imprensa fale sobre sua vida pessoal como gostava antigamente. “Eu já me comportei muito assim: ‘Falem bem ou falem mal, mas falem de mim’. Agora não. Prefiro que nem falem de mim”, afirmou.