Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
COSME E DAMIÃO: QUASE SANTOS

Globo estreia primeira temporada de série original de Rafael Portugal

A série traz personagens inspirados em figuras reais da vida do comediante

Foto de série do Rafael Portugal
Rafael Portugal emplacou novo projeto no Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O Globoplay estreou a série Cosme e Damião – Quase Santos, criação de Rafael Portugal. O artista não só é um dos protagonistas, mas também investiu na série com base em suas vivências pessoais. A produção, desenvolvida em parceria com Multishow e Porta dos Fundos, narra as peripécias de dois amigos no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro.

Rafael Portugal, que assume o papel de Damião, compartilhou como conheceu Cezar Maracujá, parceiro na série. “Foi através deu um amigo que me mandou um vídeo dele de humor. Ele já sabia que eu fazia umas coisas assim e falou: ‘Assiste esse cara, é meu amigo aqui de Realengo também’. Depois que assisti, eu peguei a bicicleta e fui ver o Maracujá lá na casa dele, então a gente começou a gravar vídeos para o YouTube”, relembrou o comediante.

Os personagens Cosme e Damião foram inicialmente concebidos para um teste de um programa de humor. “Depois de um tempo, fomos chamados para fazer teste para um humorístico e, dentro das ideias que estávamos tentando criar para apresentar, veio essa de dois caras que vendem bala no ônibus e, para chamar a atenção, fazem isso cantando”, explicou Rafael Portugal.

A ideia esteve arquivada por algum tempo, mas foi reavivada pelo incentivo da esposa de Portugal. “A minha esposa falava: ‘Esse personagem é tão bom, você e o Cezar podiam voltar com isso, colocar para frente’”, comentou. Com o apoio do Porta dos Fundos e o interesse do Globoplay, a série se concretizou, realizando um antigo sonho dos criadores.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.