Raul Gil foi demitido do SBT nesta sexta-feira (6), depois de 14 anos no ar. O apresentador, que estava em sua segunda passagem pela emissora, lidou com uma crise de audiência nos últimos anos que resultou em sua saída. O veterano usou as redes sociais para falar sobre o fim de sua parceria com a empresa de Silvio Santos (1930-2024) e contou que não tem planos de aposentadoria.
“Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar. A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes… Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem. O programa descobriu tanta gente, levou conforto para pessoas. Deus é grande. Eu tiro o chapéu”, declarou o artista.
Flávia Alessandra fala dos sucessos de suas antagonistas e relembra final de Alma Gêmea
Salvador da pátria, Primeiro Impacto não faz milagre e perde para a Record
Raul Gil havia adiantado uma possível aposentadoria durante uma homenagem que recebeu do Domingo com Huck, da TV Globo, no fim de março deste ano. Ele, no entanto, desmentiu que colocaria um fim na carreira durante participação no The Noite, de Danilo Gentili. Há alguns dias, o apresentador voltou a falar sobre seu trabalho no SBT para esclarecer um vídeo em que disse ter gravado o último programa na emissora.
“Vocês estão preocupados achando que o Raul Gil vai embora, o último programa. Quando eu falei ‘o último programa’, era o último programa do ano. Estou gravando o programa de Ano Novo, já gravei o programa de Natal, e depois eu vou pegar umas férias, mas 2025 é outro ano”, explicou ele na ocasião.
A saída do comunicador da emissora acontece em meio a um passaralho. Depois da demissão de dezenas de funcionários, o SBT também desligou Michelle Barros e deu um fim no Chega Mais, programa matinal que não tinha audiência, nem faturamento. Regina Volpato também pediu para deixar o canal e teve sua saída antecipada. Paulo Mathias deve continuar na empresa à espera de um novo projeto.