FABÍOLA CORRÊA

Repórter do Cidade Alerta é demitida da Record depois de 19 anos

Emissora de Edir Macedo tem feito uma série de cortes de profissionais para evitar prejuízo milionário

Foto de Fabíola Corrêa com microfone da Record
Fabíola Corrêa foi uma das profissionais desligadas pela Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A onda de cortes no Jornalismo da Record acaba de atingir uma das repórteres mais importantes do Cidade Alerta. Nesta sexta-feira (6), a emissora desligou Fabíola Corrêa, depois de 19 anos de serviços prestados. Apesar de ser repórter do noticiário apresentado por Luiz Bacci, a profissional já atuou nos bastidores da empresa e do programa como editora e produtora.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, outros profissionais do programa policial também foram demitidos. Fabíola foi produtora de Marcelo Rezende (1954-2017), que consolidou o Cidade Alerta na grade de programação da Record antes de Bacci assumir, em 2017. Além dela, um produtor e um auxiliar também foram desligados.

Flávia Alessandra fala dos sucessos de suas antagonistas e relembra final de Alma Gêmea
Salvador da pátria, Primeiro Impacto não faz milagre e perde para a Record

A Record tem feito uma reestruturação interna para não ter prejuízo financeiro no fim do ano. Como adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2025 por R$ 215 milhões, a emissora teve que mexer em diversos setores, já que não vendeu todas as cotas de patrocínio ao mercado publicitário. Os principais programas afetados foram o Câmera Record e o Repórter Record Investigação, que chegarão ao fim, e o Domingo Espetacular.

O núcleo de jornalismo investigativo foi extinto. Para evitar perder um grande nome, a Record remanejou Roberto Cabrini do Câmera Record para o Domingo Espetacular, em que ele apresentará ao lado de Carolina Ferraz. A empresa não poupou nem Leandro Stoliar, repórter premiado e sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024). Além dele, cerca de outros 100 profissionais também entraram no passaralho, para que outros 150 passem a fazer parte do núcleo reformado do esporte para o próximo ano.

A emissora de Edir Macedo fechou com a Liga Forte União para transmitir 38 jogos exclusivos de times como Corinthians, Fluminense e Internacional.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.