Na manhã da última sexta-feira (8), William Bonner publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre os planos de deixar a bancada do Jornal Nacional. “Bom, daqui a dez anos, eu certamente vou ver de casa! Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN. Eu vou estar com 67 anos! Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”, disse o colega de Renata Vasconcellos.
No vídeo, Bonner respondeu uma série de curiosidades enviadas pelos fãs na rede social. Entre as perguntas, um seguidor quis saber como ele imagina o jornal daqui a dez anos. O profissional, que está na bancada do Jornal Nacional desde 1996, aproveitou a oportunidade para falar sobre os planos de deixar o comando do principal noticioso da TV brasileira.
William Bonemer Júnior começou a carreira na Band, em 1985. A ideia de mudar o sobrenome surgiu quando virou apresentador do SPTV 3ª Edição, da Globo, em 1986. Antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, ele passou pelo Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. Na Globo, participou de coberturas históricas, como a Ocupação do Complexo do Alemão (2010), pela qual o JN conquistou o Emmy internacional.
“O Jornal Nacional tem a obrigação de mostrar aquilo de mais importante que aconteceu no Brasil e no mundo. Quando acontece algo importante, as pessoas ligam no JN: elas sabem que ali vai ter a notícia”, disse William Bonner, que também é editor-chefe do Jornal Nacional, ao projeto Memória Globo.